Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Água-Marinha

Características e Curiosidades

A Água-Marinha é uma pedra clara, azul-esverdeada que, como a esmeralda, é um tipo de Berilo. É encontrada nos Estados Unidos, no México, na União Soviética, no Brasil e na Índia.

 No passado, os óculos eram feitos de Águas-Marinhas, em virtude de seu efeito tranqüilizador. Esta pedra também ocorre na cor amarela.
A Água-Marinha é conhecida por sua capacidade de estabilizar e harmonizar ambientes intranqüilos. 

Filtra somente as informações necessárias ao cérebro, acalma os nervos, clareia a percepção e fortalece os órgãos purificadores como o fígado, o baço, a tireóide e os rins. Também ajuda os olhos, os maxilares, o estômago, os dentes e a garganta. 

Era dada a marinheiros como proteção contra afogamentos, e para que ganhassem coragem nas batalhas.

A Água-Marinha ajuda a reduzir o medo e tem uma afinidade especial com pessoas sensíveis e místicas. Aumenta a criatividade, aguça a intuição, capacitando-nos a melhor interpretarmos nossas emoções. 

É uma excelente pedra para a meditação e nos afina com a natureza. Acalma a mente e reduz o stress. Também pode desenvolver a tolerância em relação aos outros o que ocasionará um equilíbrio em todos os níveis de nossa personalidade.

É recomendada como purificador da garganta e ajuda em inflamações da mesma. Desbloqueia a comunicação e auxilia a expressão verbal de quem a usa.

O cobre tem uma força semelhante à Água-Marinha e, quando colocados juntos sob a luz direta do sol por um período de oito a vinte e quatros horas, seu poder de destilar é intensificado.

Nos tempos antigos e na Idade Média, acredita-se que a Água-Marinha, assim como outras pedras azuis, atuava como um tônico.

 Supunha-se também que combatia os ardis dos espíritos das trevas e atraía a ajuda e proteção dos espíritos da luz e da sabedoria. Era às vezes considerada como símbolo da castidade.

A Água-Marinha tem afinidade com Aquário, Peixes, Touro, Libra e Escorpião. È a pedra zodiacal para os nascidos em março.

A Água-Marinha é uma boa pedra para professores, vereadores, quiropráticos, engenheiros genéticos e conferencistas.

Utilização

Segure-a ou coloque-a sobre a parte do corpo afetada ou misture-a a água do banho, na forma de elixir. Coloque-a embaixo do travesseiro para combater o sono agitado. é uma pedra agradável para segurar nas mãos. Também pode ser usada como pingente para ancorar as energias.

Efeitos terapêuticos:

  • Chakras: Quarto Cardíaco, Quinto Laríngeo
  • Saúde: Sistema Imunológico 
  • Indicação: Depressão | Estresse

Usos e aplicações:

  • Pedra da profissão: Atores, Cantores, Conferencistas, Dentistas, Jornalistas, Mergulhadores,Professores, Secretárias, Terapeutas Alternativos, Telefonistas.
  • Pedra do signo deAquário, Peixes, Touro, Libra e Escorpião
  • Tipo de energia: Espiritual

Características técnicas:

  • Ocorrência: Fácil de obter
  • Dureza: 7,5 - 8 Mohs
  • Procedência: Estados Unidos, México, Índia, Brasil, Irlanda, Zimbábue, Afeganistão, Paquistão. 

Aonde encontrar e comprar a Pedra Água-Marinha

Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Água-Marinha em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da Cristais Aquarius no link abaixo:   Acesse já, escolha a sua Água-Marinha e aproveite bem as energias desta pedra !


Nenhum comentário:

Postar um comentário