Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Âmbar

O Âmbar é composto de resina fossilizada, formada há milhares de anos da seiva de árvores, em geral contém insetos ou matéria orgânica em seu interior

Sua cor vai do amarelo claro ao laranja ou marrom escuro que pode ser opaco ou transparente, alguns tipos de Âmbar escuro e transparente lembram o mel.

Apesar de benéfico para qualquer parto do corpo, seus efeitos são especialmente bons para o cérebro, pulmões, tireoide, baço, o sistema endócrino, ouvido interno e tecido neurológico. Elimina a doença das partes afetadas e neutraliza a energia negativa. 

O Âmbar é uma pedra de enraizamento curativa em harmonia com as energias da terra. Quando usado adequadamente tem o poder de estabilizar a vida.

Com sua capacidade de eliminar energias negativas, o Âmbar permite que o corpo se cure por si mesmo. Por já ter sido uma entidade orgânica, transfere rapidamente suas propriedades para outras entidades do mesmo gênero. 

Ele mantém o equilíbrio harmônico entre elementos opostos. Por este, motivo ajuda a eliminar a depressão e cria um estado mental positivo. Também presta ajuda à memória.

O Âmbar pode ser carregado no bolso, mas é melhor ser usado no pulso. Suas propriedades curativas podem aplicar-se a qualquer parte do corpo. Deve ser limpo depois de usado para realizar curas, para que possa descarregar a energia negativa absorvida.

Como é uma matéria orgânica fossilizada, o Âmbar tem afinidade com o Abalone, Âmbar Negro, Madeira Petrificada, e, em menor escala, com o Mármore e a Obsidiana.

Sua afinidade zodiacal é com Leão, Virgem e Capricórnio. O Âmbar é recomendado para quiropráticos e massagistas.


Você Sabia?

O folclore sobre o Âmbar é extenso, provavelmente por ter sido uma pedra muito abundante. Foi a primeira substância usada pelo homem com fins decorativos e foi encontrada em sítios arqueológicos da Idade da Pedra sob a forma de talismãs e amuletos.

Os poetas gregos afirmavam que o Âmbar eram as lágrimas derramadas pelas Helíades, filhas do deus Hélio em virtude da morte de seu irmão Fáeton, após sua metamorfose em choupos, crescidos às margens do Erídano. 

Nícias (General Grego) explicou o Âmbar como o “sumo” dos raios do sol poente, cristalizados no mar e lançados sobre a praia. No esoterismo vienense, depósitos de Âmbar marcavam o lugar de descanso do espírito, ou espíritos que se supunha animar a pedra.

Seja qual for sua origem, é certo que o Âmbar foi facilmente trabalhando pelos povos primitivos e tornou-se um objeto favorito de comércio e permuta dos povos da costa Báltica.  

Era um ornamento romano popular e engenhosamente esculpido sob a forma de animais. Foi também descoberto em locais distantes da Noruega. 

O Âmbar marcado ou esculpido era altamente apreciado, principalmente quando as marcas indicavam as iniciais de alguma pessoa importante. 

Aqueles que guardavam com cuidado o Âmbar que havia sido marcado pelas mãos da natureza com tanto mistério, provavelmente se achavam em poder de um talismã muito poderoso, especialmente destinado para seu uso.







Utilização:

Use por períodos prolongados, especialmente no pulso e garganta ou no lugar que for mais apropriado. No tratamento de bebês, convém que a mãe use a pedra antes.


Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Segundo Umbilical
  • Saúde: Sistema Digestivo
  • Indicação: Depressão | Estresse



Usos e Aplicações:


  • Pedra da Profissão: Fazendeiros, Jardineiros, Quiropráticos e Massagistas
  • Pedra do Signo de: Leão, Virgem e Capricórnio
  • Tipo de Energia: Amuletos e Sorte



Características Técnicas:


  • Ocorrência: Fácil de obter
  • Dureza: 2 - 2,5 Mohs
  • Procedência: Grã-Bretanha, Polônia, Itália, Romênia, Rússia, Alemanha, Mianmar, Dominica.



Onde encontrar e comprar a Pedra Âmbar?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Âmbar em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha o seu Âmbar e aproveite bem as energias desta pedra !


Nenhum comentário:

Postar um comentário