terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Ametista


A Ametista é uma pedra de Quartzo de cor violeta encontrada no Brasil, Canadá, Sri Lanka e leste da África. 

Sua cor varia desde o violeta escuro a um pálido lilás, chegando à transparência.

Durante séculos, a Ametista tinha reconhecido seu valor como joia e antes do descobrimento de grandes depósitos no Brasil, era considerada uma pedra preciosa. 


Suas propriedades curativas, são bastante fortes e já eram conhecidas a muito tempo pelos místicos, curandeiros e alquimistas da antiguidade.

A Ametista tem uma ligação direta com a mente; o Paranormal Norte-Americano Edgar Cayce sugere-a para controle do temperamento.

Poucos cristais oferecem tantos benefícios potenciais à mente quanto as Ametistas. Elas acalmam o sistema nervoso e ajudam na transmissão dos sinais neurais. 

A Ametista auxilia as pessoas a ficarem menos dispersivas e a terem mais controle sobre as próprias faculdades. Isso faz com que elas centralizem e equilibrem altos e baixos emocionais extremos.

Ela ajuda o usuário a confiar mais em sua intuição, aumenta a capacidade da memória e os objetivos tornam-se mais claros, mais realistas e fáceis de alcançar. 

Essa pedra Por causa de sua habilidade em acalmar a mente e focar a atenção, é ideal para aqueles que meditam e pode beneficiar pessoas com insônia ou sono tumultuado. No entanto, ela deve ser usada com precaução em pessoas com tendências paranoicas ou esquizoides.

É útil para descarregar raiva, medo e ansiedade e é uma boa pedra para quem quer entender e se lembrar dos sonhos. Também ajuda a aliviar dores físicas e emocionais. Ela encoraja o amor por Deus e promove a observação.

Ela reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do organismo. 

Para melhor efeito, a Ametista deve ser movida ao redor do corpo, particularmente na área dos pulmões. Se for para ser usada, deve sê-lo sobre o coração ou na garganta, mas lembre-se de em tempos em tempos retirá-la um pouco.

Quando usar a Ametista em conjunto com outras pedras ou cristais, o Quartzo rosa é muito recomendado. 

As Ametistas são indicadas para dançarinos e oftalmologistas e elas respondem bem a Peixes, Aquário, Áries, Sagitário e Capricórnio.



Você Sabia?

A Ametista tradicionalmente era recomendada para cura de alcoolismo, dizia-se que o uso dessa pedra tinha um efeito poderoso naqueles que usavam muito frequentemente o copo, mas também naqueles embriagados pela paixão física.

No século XV, acreditava-se que a Ametista tinha o poder de controlar pensamentos maléficos, aguçar a inteligência e tornar os homens hábeis em negócios. 

Acreditava-se também que protegia os soldados contra os ferimentos e lhes assegurava vitória sobre seus inimigos. 

Era recomendada a caçadores para facilitar a captura de animais selvagens e, certamente, como várias outras pedras, tinha o poder de preservar o usuário contra o contágio.

Alguns autores franceses contam que o deus Baco, ao ser ofendido certa vez, decidiu vingar-se e declarou que a primeira pessoa que ele encontrasse, quando parasse com a sua caravana, seria devorada por seus tigres. Mas quis o destino que esse infeliz mortal fosse uma linda e pura donzela chamada Ametista, que se dirigia ao santuário de Diana para orar. 

Quando as ferozes bestas saltaram  sobre ela, a moça buscou proteção com a deusa e foi salva, mudando sua forma para uma pedra pura e branca. Reconhecendo o milagre e arrependido de sua crueldade, Baco derramou o sumo da uva como uma libação sobre o corpo petrificado da donzela, dando ao mesmo a cor violeta.

 Cristais Aquarius


Utilização:


Use-a ou coloque-a da maneira mais apropriada, especialmente na forma de joias. Os alongamentos e geodos podem ser colocados no ambiente, e as pontas de cristal podem ser usadas para cura. 

Coloque a ponta voltada para você, para que ela absorva energia e depois afaste para que ela projete essa energia em outra direção. 

A Ametista é especialmente benéfica quando usada sobre a garganta ou o coração. Para insônia ou pesadelos, coloque-a embaixo do travesseiro. A cor da ametista empalidece à luz do Sol.




Efeitos Terapêuticos:

  • Chakras: Sexto Frontal
  • Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
  • Indicação: Obesidade  


Usos e Aplicações:


  • Pedra da Profissão: Artistas, Astrólogos, Dançarinos, Fazendeiros, Jardineiros, Ministros, Políticos, Psicólogos e Secretárias.
  • Pedra do Signo de: Peixes, Aquário, Áries, Sagitário e Capricórnio. 
  • Tipo de Energia: Espiritual


Características Técnicas:


  • Ocorrência: Comum
  • Dureza: 7 Mohs
  • Composição Química: Óxido de Silício
  • Procedência: Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Brasil, México, Rússia, Sri Lanka, Uruguai, África Oriental, Sibéria e Índia.


Onde encontrar e comprar a Pedra Ametista?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Ametista Transparente em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha a sua Ametista Transparente e aproveite as energias desta pedra! 

http://www.cristaisaquarius.com.br/comprar-pedra-a-d/aa-an/ametista

Nenhum comentário:

Postar um comentário