Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Cornalina

A Cornalina é um dos membros mais abundantes e populares da família das Calcedônias.

 A pedra, um tipo de Quartzo, é translúcida ou clara e aparece numa variedade de cores, indo do vermelho ao laranja, e, em alguns casos, até ao marrom escuro.

A Cornalina está muito sintonizada com as energias da terra e ajuda-o sentir-se seguro e confortável em seu meio. Esta ligação com a terra faz uma conexão com o passado ou com eventos históricos. 

Num certo sentido, a Cornalina partilha experiências passadas, abrindo caminho a novas experiências.

A terra é um símbolo de fertilidade e a pedra está sintonizada com a energia da terra, por esse motivo a Cornalina influencia fortemente os órgãos de reprodução. Além disso, ela é ótima purificadora para o fígado e o sangue, e é excelente para a parte inferior das costas.

Possui uma natureza estimulante que aumenta a motivação e ajuda a conseguir sucesso na carreira e assuntos pessoais. Se uma situação parece estagnada, a pedra estimulará pensamentos que o levarão a uma experiência enriquecedora e plena de desafios. 

A Cornalina também incentiva a curiosidade de uma maneira positiva, muitas vezes trazendo prosperidade e sempre reforçando a criatividade.

A Cornalina é também de grande valor quando você sente dominado por excesso de informações ou estímulos exteriores e deseja liberar a mente de pensamentos triviais, de modo a chegar ao cerne do assunto em questão. 


Se usada no corpo, a pedra atua melhor como um pingente ou um fecho no cinto. Muitas pedras são esculpidas com esse propósito. O uso da Cornalina pode ainda provocar interesse e apreciação por ecologia, além de ter afinidades com os signos Áries, Leão, Virgem e Capricórnio. 



Você Sabia?

Usar a Cornalina era, de acordo com o folclore, recomendado àqueles que tinham voz fina e eram tímidos ao falar. Imaginava-se que uma pedra de cor quente daria ao usuário a coragem que precisava para falar fluentemente e bem (geralmente acreditava-se que as pedras vermelhas tinham efeitos estimulantes e reanimadores).

A Cornalina era vista como capaz de afastar o mal e livrar seu possuidor da inveja e das artimanhas do demônio.

Um famoso imã, Jafar, emprestou o peso de sua autoridade à crença das virtudes da Cornalina, pois declarou que todos os desejos de um homem que usasse essa pedra seriam satisfeitos.

Os armênios do século XVII acreditavam que, se a Cornalina fosse transformada em pó e tomada como uma poção, seriam banidos todos os maus augúrios, assim como surgiriam emoções de alegria.

Atribuía-se à Cornalina uma virtude semelhante à da Turquesa. Todo aquele que usasse a Cornalina estaria imune a ferimentos em quedas de cavalos ou muros. “Nenhum homem que use uma Cornalina foi encontrado em uma casa destruída ou sob uma parede caída.”

A Bíblia menciona o uso da pedra como ornamentação em peitorais de sacerdotes e de soldados.







Utilização:


Use-a como pingente ou na fivela do cinto, ou coloque-a em contato com a pele, quando apropriado. A Cornalina perto da porta da frente invoca proteção e convida a abundância a entrar em casa.


Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Primeiro Raíz, Segundo Umbilical
  • Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
  • Indicação: Reumatismo



Usos e Aplicações:


  • Pedra da Profissão: Ambientalistas, Arquiteto, Atletas, Atores, Construção Civil, Eletricistas, Executivos, Funcionários Públicos, Jornalistas, Militares, Motoristas, Terapeutas Alternativos e Vendedores.
  • Pedra do Signo deÁries, Leão, Virgem e Capricórnio. 
  • Tipo de Energia: Vitalidade e Força



Características Técnicas:


  • Ocorrência: Comum
  • Dureza: 65 - 7
  • Procedência: Grã-Bretanha, República Tcheca, Eslováquia, Peru, Islândia, Romênia. 


Onde encontrar e comprar a Pedra Cornalina?



Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Cornalina em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha a sua Cornalina e aproveite bem as energias desta pedra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário