Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Jade

O Jade é uma pedra pacífica que há séculos tem capital importância para os povos do Oriente, onde é considerada um dos mais importantes símbolos de pureza e serenidade. 

Pedra de alto valor, é usada para intrincados trabalhos esculpidos, esculturas ornamentais e joias. 

Há Duas variedades de Jade, a Jadeite e a Nejrite. Destas, a Jadeite sempre foi a mais ambicionada e procurada. 

A Nejrite é muito semelhante à Jadeite em suas habilidades curativas, mas sua cor é mais creme e menos translúcida, além de ser mais comumente encontrada.

O Jade vem em grande variedade de cores que incluem o branco, lilás, vermelho, marrom, amarelo, laranja, azul e verde.

Apesar de todos os tipos de Jade terem influência curativa, cada cor se refere mais especificamente a determinados males ou órgãos. A propriedade comum entre todas as espécies é sua habilidade de melhorar a própria existência. 

Ela ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas, pois apaziguá a mente e faz as tarefas parecerem mais fáceis e menos complexas. 

O Jade é muito benéfico ao coração, tanto no sentido físico quanto no espiritual. Qualquer pessoa pode desenvolver uma maior capacidade de amar utilizando essa pedra de maneira correta, pois ele dá sua energia a qualquer um que se aproxima. 

Essa pedra nunca pede nada em troca pelos seus feitos, ele simplesmente os oferece de boa vontade, o que é uma lição preciosa.

O Jade é também uma pedra de alta proteção e conservará seu usuário livre de problemas, el reforça os sistemas de filtragem e limpeza do corpo e ajuda na remoção de toxinas.



Você Sabia?

A palavra Jade é derivada do espanhol, do termo piedra de hijada, significando literalmente “pedra do flanco”, talvez por causa de sua utilização pelos índios como curativo para doenças dos rins. 

Mencionado muitas vezes nos folclores chineses e japoneses e em parábolas religiosas, o Jade foi um dos primeiros elementos usados para adornar as pessoas da realeza e os líderes religiosos, assim como os castelos e os templos.

A apreciação dos chineses pelo Jade é tão grande que muitos carregam consigo pequenas pedras, de modo a tê-la sempre à mão, pois eles acreditam que. quando manuseado, parte de sua virtude secreta é absorvida pelo organismo.

Era uma alta honra ter capacidade de possuir Jade, tanto por seu valor espiritual quanto por sua óbvia beleza. Quando batido de leve, o Jade emite um som melodioso e peculiar, que para os chineses se assemelha à voz da pessoa amada.

Os egípcios, mexicanos e chineses colocavam pequenas peças de Jade na boca dos mortos. 

Nos tempos antigos, o Jade foi utilizado como grande ajuda no nascimento de crianças tanto que os amuletos dessa pedra eram usados como proteção contra doenças infantis.


Sir Walter Raleigh, explorador e poeta britânico, disse a respeito do Jade:

“Aquelas Amazonas têm grande estoque de peças de Ouro, que trocam principalmente por um tipo de pedra verde, que os espanhóis chamam de Piedras Hijadas e nós usamos como pedras para o baço, e também as estimamos muito. 

Dessas, eu vi diversas na Guiana, e usualmente todo rei ou cacique tem algumas, que são usadas quase sempre por suas mulheres e são estimadas como jóias caras”.   
  
Na metade do século XVII, era geralmente aceito o poder curativo das pedras da Jade para os cálculos nos rins e bexiga. Um caso peculiar é relatado em uma das cartas de Voiture sobre o recebimento de um bonito bracelete de Jade por Mademoiselle Paulet. 

Ela aparentemente sofria de cálculos renais como ele e, procurando dar-lhe alívio, acabou comprometendo sua virtude quando os amigos de Voiture confundiram a joia como um presente de amor.







Utilização:



Coloque-o ou use-o como for mais apropriado. os chineses acreditam que o Jade transfere as suas virtudes para nós, quando os seguramos na mão.



Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Primeiro Raíz
  • Saúde: Equilíbrio Hormonal
  • Indicação: Dores Diversas


Usos e Aplicações:



  • Pedra da profissão: Comunicadores, Educadores, Enfermeiras, Fazendeiros, Jardineiros, Militares, Músicos, Veterinários.
  • Pedra do signo de: Todos
  • Tipo de energia: Limpeza Energética


Características Técnicas:


  • Ocorrência: 
  • Dureza: 6,5 - 7 Mohs
  • Composição Química: Silicato de Alumínio e Sódio.
  • Procedência: Estados Unidos, China, Itália, Mianmá, Rússia, Oriente Médio.


Onde encontrar e comprar a Pedra Jade?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Jade em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha o seu Jade e aproveite bem as energias desta pedra !


Nenhum comentário:

Postar um comentário