Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Jaspe

O Jaspe é outro membro da família das Calcedônias. Encontrado no mundo inteiro, ele aparece nas variedades vermelha, amarela, verde ou marrom.

Muitos especialistas em curas sugerem seu uso em elixires, porque não superestimularão nenhuma parte do corpo. 

De fato, esta pedra é considerada mais eficaz se usada por um longo período de tempo, pois ela trabalha lentamente.

Qualquer benefício de Jaspe leva tempo para acontecer, por ele ser um trabalhador metódico e meticuloso, contudo o resultado total do seu uso em práticas de cura será a unificação de todos os aspectos de sua vida.

Com paciência, qualquer pessoa usando o Jaspe sentirá uma continuidade de espírito e de corpo que pode melhorar grandemente tanto no trabalho quanto no lazer. Alem disso, cada cor do Jaspe tem qualidades específicas quando usada sozinha.


O Jaspe funciona bem usado em conjunto com as Opalas e é recomendado para executivos, por tornar mais ágil o pensamento e também por ajudá-los a suportar o stress.



Você Sabia?

Na antiguidade, o Jaspe tinha uma grande reputação como provocador de chuvas, talvez a coloração verde da pedra tenha sugerido sua associação com campos verdes, como sugere o autor de Lithica, no século IV:

"Os deuses propícios ouvirão com atenção às preces, daqueles que usam o verde Jaspe polido, sua gleba seca, ele saciará com chuvas e enviará água para encharcar a terra."

No século IV, o Jaspe era reconhecido como dispersador de espíritos malignos e protetor daqueles que o usavam contra mordidas de criaturas venenosas. 

Um autor anônimo alemão do século XI ou XII assegurava que, se o Jaspe fosse colocado em uma mordida de cobra, o veneno seria totalmente absorvido da ferida.

Ela era incrustada em Ouro e usada sobre o peitoral dos sacerdotes no tempo de Aarão.









Utilização:



No local mais apropriado e em contato com a pele. Os locais específicos dependem da cor da pedra. Use por longos períodos, pois o Jaspe age lentamente.

Coloque uma grande pedra de Jaspe Marrom, próprio para decoração, num cômodo, para que ele absorva toda a energia negativa. 


Efeitos Terapêuticos:



  • Chakras: Todos
  • Saúde: Sistema Digestivo
  • Indicação: Pressão Alta



Usos e Aplicações:



  • Pedra da Profissão: 
  • Pedra do Signo de: Áries
  • Tipo de Energia: Saúde e Cura


Características Técnicas:



  • Ocorrência: Comum
  • Dureza: 6,5 - 7
  • Composição Química: Óxido de Silício 
  • Procedência: No mundo todo



Onde encontrar e comprar a Pedra Jaspe? 



Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Jaspe em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha o seu Jaspe e aproveite bem as energias desta pedra !


Nenhum comentário:

Postar um comentário