Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Lápis-Lazúli

O Lápis-lazúli é uma pedra extraordinária, de um azul profundo, 
muitas vezes com pontos de Pirita. Elas também podem vir marcadas com pontos de Calcita branca. 

A maioria dos Lápis-lazúli encontrados no mundo vêm da União Soviética e do Afeganistão.

Essa pedra é usada há séculos tanto para fins espirituais quanto para finalidades decorativas, o exemplo mais conhecido são os artefatos usados pelos egípcios.

O Lápis-lazúli pode ser benéfico para o sistema respiratório, especialmente para a garganta, pulmões, órgãos de limpeza e o sistema nervoso. É considerada uma boa pedra para purificação do sangue e para reforçar o sistema imunológico.

O maior e mais típico atributo do Lápis-lazúli é seu relacionamento com a mente e com o estado mental. Ele é um poderoso amplificador do pensamento, ajuda no alinhamento do corpo com a mente, aumenta as habilidades psíquicas e abre o terceiro olho.

Em todas as pessoas há uma essência composta de energias física, mental e espiritual. Muitas coisas neste mundo nos impedem de dedicar tempo para harmonizar estas energias. 

Se este impedimento dura longo período, nossas vidas podem ficar desequilibradas, o que provoca graves efeitos colaterais, como doenças, depressões ou dúvidas acerca da finalidade da existência.

Com Lápis-lazúli como amigo e guia, nós poderemos estar em contato maior com nossa essência e atuar mais ativamente no controle de nossa existência. 

Ele é usado por muitas pessoas para aumentar o conhecimento delas mesmas e de seu meio ambiente.

O Lápis-lazúli é uma das melhores pedras para se conseguir a iluminação, e para isso, deve ser utilizado com precaução e cuidado e o mais próximo possível da garganta. 

Apesar de tradicionalmente usado como anel, ele deve ser colocado acima do diafragma de modo que a energia do usuário seja levada para cima.

O Lápis-lazúli tem um grande poder natural, mas que só é bom se a pessoa que o usa também for. Em resumo, ele reforça o poder inerente do indivíduo. É um intensificador e uma força niveladora.

Essa pedra tem afinidade com os signos Touro, Aquário e Sagitário.


Você Sabia?


O Lápis-lazúli tinha um grande valor na antiga Babilônia e no Egito. Na Idade Média, Albertus Magnus assegurava que ele curava a melancolia e a “febre quaterna”, aparentemente uma febre intermitente que retornava a cada três dias. 

Nomeado Chesbet pelos egípcios, uma quantia de Lápis-lazúli muitas vezes aparecia como item importante de tributos a serem pagos ao Egito pelos países sob sua influência. 

Frequentemente participava da lista de presentes enviados pela Babilônia.

Os Lápis-lazúli da Babilônia eram das mais antigas minas do mundo, as quais já estavam sendo mineradas no ano 4.000 a.C ( e ainda hoje se trabalha nelas).

Dizia-se que o sumo sacerdote do Egito usava, suspenso no pescoço, uma imagem de Mat, deus da verdade, feita de Lápis-lazúli.

Ele também era muito valorizado por sua cor azul de extraordinária beleza, que se mantinha mesmo quando a pedra era triturada e misturada com pigmento. 

Nessa forma ela foi usada por séculos como maquilagem muito cara e luxuosa, assim como tinta para artistas renomados. E em Israel o Lápis-lazúli era uma das pedras utilizadas sobre o peitoral dos seus mais altos sacerdotes.








Utilização:


Use-a ou coloque-a na garganta ou no terceiro olho. Essa pedra deve ser posicionada acima do diafragma, em algum lugar entre o esterno e o topo da cabeça.


Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Sexto Frontal 
  • Saúde: Rejuvenescimento
  • Indicação: Problemas na Tireoide


Usos e Aplicações:


  • Pedra da profissão: Advogados, Comunicadores, Dentistas, Escritor, Estudantes, Executivos, Inventores, Jornalistas, Músicos, Psicólogos e Terapeutas Alternativos.
  • Pedra do signo de: Touro, Aquário e Sagitário.
  • Tipo de energia: Espiritual 


Características Técnicas:


  • Ocorrência: 
  • Dureza: 5 - 6 Mohs
  • Composição Química: Silicato de Alumínio e Sódio com Enxofre. 
  • Procedência:  Rússia, Afeganistão, Chile, Itália, Estados Unidos, Egito, Oriente Médio. 


Onde encontrar e comprar a Pedra Lápis-Lazúli?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Lápis-Lazúli em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha o seu Lápis-Lazúli e aproveite bem as energias desta pedra !


Nenhum comentário:

Postar um comentário