Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Magnetita

A Magnetita é um óxido de ferro magnético encontrada na Índia, México e Estados Unidos. Sua cor é marrom escura ou cinza.

Quando usá-la, lembre-se das cargas positivas e negativas da Magnetita e como estas cargas trabalham juntas. 

Você pode usar os poderes da pedra para atrair ou repelir, para energizar ou desenergizar.

Na medicina chinesa, se um órgão do corpo está doente, ele tem excesso de “calor”, o que significa que ele está super estimulado, ou que o corpo está trabalhando demais para se curar. 

A Magnetita pode ajudar a estimular um órgão preguiçoso com seu magnetismo atrativo ou acalmar um órgão superativo com o magnetismo repelente.

Ela pode se tornar uma pedra a ser usada em um futuro próximo pela ciência médica. 

E isso tem ocorrido nos últimos anos com o uso da terapia magnética. Ela tem tido resultados positivos na Inglaterra e no Japão, porém como ocorre com qualquer técnica ou tecnologia nova, há alguma controvérsia relativa a seus efeitos. 

No entanto, a Magnetita tem sido extensamente usada com resultados positivos em contusões esportivas e asma.



Você Sabia?

De acordo com Platão, seu nome mais comum era “pedra de Héracles”.

Plínio relata, sob a autoridade de Nicander, que um certo pastor de nome Magnes descobriu o mineral na montanha Ida, enquanto pastoreava suas ovelhas, porque os pregos dos seus sapatos ficaram presos num pedaço de Magnetita. 

Também sabemos por Plínio que Ptolomeu, estava planejando construir uma estátua de ferro de uma mulher que parecesse estar suspensa no ar sem seu suporte. Infelizmente, o rei e o arquiteto morreram antes que o projeto pudesse ser realizado.

No século IV, acreditava-se que um pedaço deste mineral, se colocado debaixo do travesseiro de uma esposa dormindo, funcionaria para avaliar sua virtude. 

E Alexandre, o Grande, deu a seus soldados pedaços desse mineral como defesa contra as ações nefastas dos espíritos malignos. 

Esta pedra, juntamente com o ferro comum magnetizado, era considerada uma defesa segura contra encantamentos.

Em julho de 1887, uma mulher em Macon, Geórgia, processou um mágico para recupera 5 dólares por um pedaço do mineral que serviria como feitiço para trazer de volta seu marido, já que o valor de mercado do mineral era de apenas 75 centavos a libra e a pedra era pequena, o juiz ordenou que o dinheiro fosse reembolsado. 





Utilização:


Coloque-a na parte anterior do pescoço e na base da espinha, ou sobre a articulação dolorida. Coloque-a nos pés da cama para evitar cãibras noturnas. 




Efeitos Terapêuticos:



  • Chakras: Primeiro Raiz
  • Saúde: Circulação
  • Indicação: Obesidade 




Usos e Aplicações:



  • Pedra da Profissão: 
  • Pedra do Signo de
  • Tipo de Energia: Vitalidade e Força 




Características Técnicas:



  • Ocorrência: Fácil de obter
  • Dureza: 5,5 - 6,5 Mohs
  • Composição Química: Óxido de Ferro
  • Procedência:  Estados Unidos, Canadá, Índia, México, Romênia, Itália, Finlândia, Áustria. 




Onde encontrar e comprar a Pedra Magnetita?



Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Magnetita em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha a sua Magnetita e aproveite bem as energias desta pedra !


Nenhum comentário:

Postar um comentário