Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Malaquita

Um dos minérios básicos do Cobre, a Malaquita é uma pedra da qual a cor varia do verde claro ao escuro e muitas vezes sua aparência externa é matizada.

Essa pedra deve ser usada com extremo cuidado porque pode ampliar qualidades negativas. 

O modo mais seguro de usar a malaquita é num polido anel na mão esquerda.

Se for tomada certas precauções quando utilizada, a Malaquita amplia os aspecto positivo da pessoa, sendo muito útil se seu humor está em alta.

A Malaquita não deve ser usada em curas sem cuidados e considerações sobre quem está trabalhando com ela. Alguns autores sugerem que ela ainda está em processo de evolução e se transformará numa chave mestra das futuras técnicas de cura e balanceamento.

Essa pedra é útil para o relaxamento e desordens neurológicas, assim como para regeneração de tecidos. Ela possui afinidade com a terra e a água e sua cor verde está fortemente sintonizada com a natureza, a força da vida e a cura.

É útil na luta contra doenças mentais e estimula o nervo ótico, ajuda o pâncreas, baço, a paratireoide, além de ser benéfica nos casos de dislexia. 

Para os Rosacruzes, a Malaquita simboliza o crescimento do homem espiritual, ajudando com visões de todas as espécies.

A Malaquita tem uma ótima afinidade com o signo de Escorpião.



Você Sabia?


As pessoas que moram perto de usinas nucleares não devem conservar peças de Malaquita em suas casas, pois ela pode expelir plutônio. 

Um aviso: partículas de seu pó são altamente tóxicas e sua ingestão deve ser evitada.

Os egípcios usavam-na para proteção e como preventivo contra a gravidez. As pedras eram pulverizadas e usadas como remédio para a vista e como cosmético.

Na Itália, a Malaquita era usada contra mau olhado. 

Ela era considerada um talismã particularmente apropriado para crianças. Amarrar uma dessas pedras a um berço fazia com que todos os maus espíritos se afastassem, permitindo que a criança dormisse calma e pacificamente.

Em algumas partes da Alemanha, a Malaquita dividia com a Turquesa a reputação de proteger o usuário do perigo de quedas. Dizia-se que ela dava um aviso do perigo próximo quebrando-se em pedaços.





Utilização:


Use-a na mão esquerda ou coloque-a sobre o terceiro olho. Posicione-a como for mais apropriado para cura. Se colocada sobre o plexo solar absorve emoções negativas. 

Use a Malaquita polida e o método indireto para preparar elixires. Aplique-o externamente.

Observação: a Malaquita pode causar uma leve palpitação, nesse caso, remova-a imediatamente e substitua-a pelo Quartzo rosa ou pela Rodonita.

Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Todos
  • Saúde: Sistema Reprodutor
  • Indicação: Reumatismo



Usos e Aplicações:



  • Pedra da Profissão: Ambientalistas, Astrólogos, Cirurgiões, Comunicadores, Dançarinos, Dentista, Escritor, Executivos, Médicos, Mergulhadores, Mineradores e Garimpeiros, Motoristas, Secretárias e Terapeutas Alternativos.
  • Pedra do Signo de: Escorpião
  • Tipo de Energia: Saúde e Cura


Características Técnicas:


  • Ocorrência: Fácil de obter
  • Dureza: 3,5 - 4 Mohs
  • Composição Química: Carbonato básico de cobre
  • Procedência: Romênia, Zâmbia, Rupública Democrática do Congo, Rússia, Oriente Médio.


Onde encontrar e comprar a Pedra Malaquita?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Malaquita em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha a sua Malaquita e aproveite bem as energias desta pedra !


Nenhum comentário:

Postar um comentário