Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Onix


O Ônix varia em cor desde preto e branco ao translúcido, com camadas de estrias vermelhas, rosas, marrons e amarelas. 

É encontrado na Itália, Estados Unidos e México, e é comumente usado como material de construção. 

Alguns especialistas em Canalização dizem que ele será usado no futuro assim como o mármore é usado atualmente.

As formas e padrões internos do Ônix levam alguns a dizer que a pedra tem uma figura em seu interior que conta uma história ou traz um ensinamento. 

Enquanto uma Pedra da Lua faz lembrar eventos espirituais que acontecem ao homem, o Ônix faz recordar as experiências físicas que circundam a pessoa, desta forma é uma pedra muito forte para ser usada em psicometria, pois revela a história do usuário.

Positivamente, ele dá poder, e é bom para atletas ou pessoas que sofrem de extremo stress mental e emocional. Por proporcionar equilíbrio na mente e no corpo, trata-se de uma boa pedra para aqueles que são distraídos por natureza.

O Ônix é uma pedra de poder para ajudá-lo com autoconfiança na abordagem de uma lição ou trabalho. Ele está em sintonia com as energias da terra, sendo uma pedra que cria equilíbrio e o ajuda a ficar mais à vontade nos ambientes que você frequenta. 

Age como um tônico mental e pode beneficiar aqueles com medos e preocupações a serem vencidos.

Essa pedra deve sempre ser portada no lado esquerdo do corpo ou, quando usada por um atleta, deve ser pendurada por uma corrente no centro do corpo de modo que atinja a área do plexo solar. Também é bom para os dentes e os ossos.

Como o Ônix é facilmente encontrado na natureza, ele é muito usado em joias e é altamente recomendável que seja utilizado em conjunto com Pérolas e Diamantes.

Ele tem afinidades com os signos de Aquário, Peixes, Câncer e Libra.


Você Sabia?

Tradicionalmente, o Ônix usado no pescoço era considerado como resfriador dos ardores do amor. Cardano conta que em toda a Índia, a pedra era usada para essa finalidade. 

Acreditava-se que ele provocava discórdia e separação dos amantes; talvez as camadas de preto e branco da pedra sugerissem isso.

Em uma citação do livro das Asas diz o seguinte: Entre os mortais, uma cabeça de camelo ou duas de cabra colocadas sobre o Ônix tem o poder de convocar, reunir e confinar demônios: se alguém usá-los terá terríveis visões durante o sono (Raziel, Livro das Asas).




Utilização:



Use-o no lado esquerdo do corpo. Coloque-o ou segure-o como for mais apropriado. Por tradição se diz que o Ônix usado em torno do pescoço diminui a luxúria e incentiva a castidade. 



Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Primeiro Raíz, Segundo Umbilical
  • Circulação:
  • Indicação: Problemas de Audição



Usos e Aplicações:



  • Pedra da profissão: Atletas, Executivos e Policiais.
  • Pedra do signo de: Aquário, Peixes, Câncer e Libra. 
  • Tipo de energia: Auto Confiança



Características Técnicas:



  • Ocorrência: Fácil de obter
  • Dureza: 6,5 - 7 Mohs
  • Composição Química: Dióxido de Silício
  • Procedência: Itália, México, Estados Unidos, Rússia, Brasil, África do Sul.


Onde encontrar e comprar a Pedra Ônix?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Ônix em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha o seu Ônix e aproveite as energias desta pedra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário