Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Opala

As Opalas são pedras brancas ou leitosas com uma configuração de cores cambiantes internamente. A Opala de Fogo é leitosa, densa e raramente tem opalescência.

As comuns são opacas, sem um jogo de cores, variando em sombras desde o tom claro até o transparente ou marrom.

Note que elas são extremamente sensíveis, e devem ser tratadas com muito cuidado. Contêm até 30% de água e se rachadas, perdem a responsável por sua opalescência.

As Opalas são raramente usadas em trabalhos com cristais, exceto para aqueles que desejam intensificar seu estado emocional. 

Elas facilmente diversificam e distribuem energia e parte da literatura sobre pedras preciosas assegura que aqueles que usam essa pedra têm uma natureza instável. 

Se você é dispersivo em pensamentos e ações, uma Opala certamente pode reforçar essa tendência, mas se você for do tipo concentrado ela lhe proporcionará olhar para muitos assuntos. 

As Opalas, particularmente as de fogo, são boas para os negócios, apesar de poderem afetar o plexo solar de forma adversa. 

As Opalas podem intensificar a consciência cósmica, trazer alegria, criatividade e melhorar a intuição, contudo se você se sentir desconfortável com o uso dessa pedra, deve retirá-la.

Não é recomendado ser usadas por adolescentes ou em conjunto com outras pedras, o melhor método de uso para elas é no dedo mínimo, o mais longe possível do corpo. Quando usada corretamente, a Opala envia amor ampliado do usuário para quem está próximo.




Você Sabia?

A Edda (coletânia de textos escandinavos) fala de uma pedra sagrada que o sábio trabalhador com metais Volondr (o Vulcão Escandinavo) formou a partir de olhos de crianças. Os irmãos Grimm conjecturaram que essa era uma opala redonda branco-leitosa.

A Opala era chamada freqüentemente de Ophtalmios, ou Pedra do Olho, na Idade Média, e muita gente acreditava que havia uma imagem de menino ou menina na pupila do olho.

Albertus Magnus, um frade dominicano alemão, descreve a Opala assim:

"A porfanus é uma pedra que está na coroa do Imperador
Romano e nada igual jamais foi visto, por isto é chamada de porfanus. Tem uma
Sutil cor de vinho e sua coloração é tão pura quanto à da luminosidade da
branca neve, salpicada da cor brilhante e vermelha do vinho e era superada
por esta radiância. É uma pedra translúcida e há uma tradição que diz que
brilhava à noite, mas, nos nossos dias, ela não brilha no escuro. Diz-se que
guarda a honra dos reis."

Sem dúvida, na Idade Média, dizia-se que a Opala curava doenças dos olhos e o poder mágico da pedra poderia supostamente tornar seu usuário invisível, por esse atributo, era chamada de protetora dos ladrões.

Dizia-se também que moças louras valorizavam acima de tudo colares de Opala, pois quando usavam estes ornamentos, seus cabelos guardavam sua linda cor.

Embora ela fosse vista como uma pedra de infortúnio, a Opala Negra é considerada uma excepcional pedra de felicidade.

Grandes depósitos de Opalas Negras foram encontrados nas escarpas brancas de New South Wales, Austrália. E embora fosse vista como uma pedra de infortúnio, ela é uma excepcional pedra de felicidade.



        


Utilização:


Coloque-a onde for mais apropriado, especialmente sobre o coração e o plexo solar. Use-a no dedo mínimo. 




Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Terceiro Plexo Solar
  • Saúde: Emocional
  • Indicação: Depressão | Estresse




Usos e Aplicações:


  • Pedra da Profissão: Dançarinos, Eletricistas e Músicos.
  • Pedra do Signo de: Peixes e Touro 
  • Tipo de Energia: Amuletos e Sorte



Características Técnicas:


  • Ocorrência: Fácil
  • Dureza: 5,6 - 6,5  Mohs
  • Composição Química: Óxido de Silício hidratado.
  • Procedência: Austrália, México, Peru, América do Sul, Grã-Bretanha, Canadá, Estados Unidos, Honduras, Eslováquia. 



Onde encontrar e comprar a Pedra Opala?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Opala em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha a sua Opala aproveite as energias desta pedra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário