Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Pérola

As Pérolas são objetos calcificados encontrados em moluscos, do mesmo material usado para formar suas conchas protetoras.

Elas se formam pelas ocorrências de materiais estranhos presentes dentro de uma ostra, irritando sua pele sensível.

Em resposta, a criatura cobre os grãos ofensivos durante certo tempo com camadas finas de cálcio perolado. O resultado é um objeto de luminosa beleza.

As ostras também podem ser induzidas a produzir Pérolas se um grão de areia é propositadamente forçado entre a pele e a concha, tanto que hoje em dia elas são produzidas por este método e são conhecidas como pérolas cultivadas.

Elas são produzidas tanto por ostras de água salgada quanto de água doce e são geralmente branco-pálido ou cor de creme, apesar de existirem variações em azul escuro, cinzento e mesmo negras.

Elas são consideradas perfeitas quando têm uma forma esférica precisa, o que diferencia a de água doce que possui uma forma mais alongada, contudo são igualmente atraentes, porém custam muito menos que as outras.

Elas variam em tamanho desde pouco maiores do que um grão de areia até o tamanho de uma laranja pequena, embora a pedra média tenha entre seis e doze milímetros. São usadas para joias, botões de roupa e como detalhes decorativos em muitas superfícies.

A maior parte das Pérolas encontradas hoje em dia são cultivadas em locais de água salgada, especialmente construídos, a maioria no Japão, onde a água é mais quente e mais propícia a seu desenvolvimento.

Nos últimos anos, mesmo as Pérolas japonesas tornaram-se menos frequentes, por causa da poluição cada vez maior do oceano, as naturais quase não existem mais devido ao uso abusivo das águas no planeta, principalmente por países industrializados irresponsáveis.

As formas mais comuns de joias com Pérolas são colares e brincos, considerados por muitos como a última instância da elegância.

Esta característica e seu valor econômico retiram das Pérolas o foco sobre suas propriedades de cura.
Apesar de terem um tempo muito menor de se formarem, se comparadas a outras gemas e minerais, elas têm a vantagem de serem formadas na água do mar, um conhecido purificador.

Elas também estão sintonizadas com as fases da lua, que controlam as mudanças das marés.

As ostras são femininas por natureza, tanto em sua manifestação física quanto pelo fato de conter um objeto embrionário dentro delas, com isso as Pérolas estão sintonizadas com as mulheres, principalmente as grávidas.

As Pérolas são absorventes por natureza e devido a isso devem ser usadas com cautela. Se você se sente excessivamente negativo quando estiver usando uma Pérola, ela manterá essa energia até ser usada de novo.

Lembre-se, a Pérola é o resultado de camada sobre camada de substâncias produzidas para combater a irritação.

Se usadas apropriadamente, elas diminuem o stress e suas doenças resultantes, hipertensão, dores de cabeça e exaustão. Isto pode ajudar a evitar ataques cardíacos e enfartes.

Elas ajudam na digestão e podem reduzir a chance de incidências de úlceras.


Você Sabia?

Tradicionalmente, a Pérola é símbolo da modéstia e da pureza.

Se você usá-las junto com outras pedras preciosas, considere os Brilhantes para ampliar e purificar e as Esmeraldas para colocar para fora e dispersar energia negativa.

Elas podem ser utilizadas por todos os signos do zodíaco, e muitas vezes são as pedras designadas para os que nascem em junho.

As Pérolas são recomendadas para ocupações tão variadas como artistas, quiropráticos e fazendeiros.






Utilização:




Efeitos Terapêuticos:

  • Chakras: Sexto Frontal
  • Saúde: Emocional
  • Indicação: Depressão | Estresse



Usos e Aplicações:

  • Pedra da Profissão: Artistas, Costureiros, Dançarinos, Fazendeiros e Jardineiros.
  • Pedra do Signo de: Todos os signos
  • Tipo de Energia: Prosperidade



Características Técnicas:

  • Ocorrência: 
  • Dureza: 2,5 - 4,5 Mohs 
  • Composição Química: Carbonato de Cálcio, Matéria Orgânica e Água
  • Procedência: 



Onde encontrar e comprar a Pedra Pérola?

Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Pérola em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha a sua Pérola e aproveite as energias desta pedra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário