Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Topázio

O Topázio é uma pedra normalmente encontrada nos Estados Unidos, México, Brasil e Sri Lanka, sua tonalidade mais comum é a irradiante cor amarela, mas também são encontrados nas cores verde, azul e marrom.

É uma pedra de grande empatia que quase imediatamente mostra seu brilho quente.  A sua cor amarela é estimulante e de certo modo suave, ela transmite raios dourados e energia em todas as direções.

Esse cristal é ideal para as pessoas em crise ou com necessidades de motivação, ele age recarregando e aumentando o nível de energia da pessoa.

Ele será de grande valor para aqueles que estão sempre às voltas com resolução de problemas, como os envolvidos nas artes e nas ciências.

Outra propriedade desta pedra é iluminar o caminho para os objetivos a que você se propõe. Ele se introduz nas nuvens que obscurecem sua visão interna e ajuda a tornar clara a direção correta a seguir.

Como sua energia irradia em todas as direções igualmente, você deve torná-lo como exemplo e aprender a projetar sua visão em mais de uma direção.

O Topázio é uma excelente pedra para relaxamento e conforto, acalma o sistema nervoso e diminui a tensão, ajudando o usuário tornar-se completo e satisfeito.

O Topázio é mais bem usado em anel e é benéfico para os nascidos sob os signos de Leão, Áries, Sagitário e Gêmeos.


Você Sabia?

Santa Hildegarda recomendava o uso do Topázio para quem sentisse a visão diminuída. A pedra deveria ser colocada no vinho e deixada durante três dias e três noites.

Depois disso, o paciente tinha que esfregar nos olhos o Topázio de modo que a parte molhada tocasse levemente o globo ocular.

O vinho podia ser usado ainda durante cinco dias após a remoção da pedra, provavelmente deveria ser bebido pelo paciente o que torna esta história uma das primeiras referências do uso das gemas como elixir.

Um médico romano do século XV era famoso por ter curado milagrosamente muitas pessoas que pegaram a peste.

O tratamento consistia em tocar as feridas pestilentas com um Topázio que havia pertencido a dois papas, Clemente VI e Gregório II. O fato de essa pedra ter pertencido a dois pontífices deve ter aumentado consideravelmente a fé dos pacientes expostos a seus “poderes” curativos.





Utilização:



Efeitos Terapêuticos:

  • Chakras: Terceiro Plexo Solar
  • Saúde: Emocional 
  • Indicação: Depressão | Estresse


Usos e Aplicações:

  • Pedra da Profissão: Atores, Comunicadores, Donas de Casa, Funcionários Públicos, Médicos e Vendedores. 
  • Pedra do Signo de: Leão, Áries, Sagitário e Gêmeos.
  • Tipo de Energia: Limpeza Energética 


Características Técnicas:

  • Ocorrência: 
  • Dureza: 8 Mohs
  • Composição Química: Silicato de Alumínio Fluorado
  • Procedência: Estados Unidos, México, Brasil e Sri Lanka.


Onde encontrar e comprar a Topázio?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar a Pedra Topázio em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da Cristais Aquarius no link abaixo:   Acesse já, escolha o seu Topázio  e aproveite as energias desta pedra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário